Botões
O primeiro detalhe que eu presto atenção são os botões. Os botões da Lacoste são feitos de madrepérola, estão sempre na vertical, possuem duas casas e possuí relevo nas bordas.
Se você reparar bem, ele possuí um brilho diferenciado, por causa do material que ele é feito. Nas camisas falsificadas, os botões são feitos de plástico ou qualquer outro material barato.
Se a cor do crocodilo não for verde, ou se ele for maior que o normal, isso não é sinal que ela seja falsificada. Existem diversas coleções que os crocodilos são de outras cores e tamanhos.
Como por exemplo, a coleção Vintage, onde o crocodilo é da cor da camisa. Ou a coleção Big Croc, onde o crocodilo é bem maior que o normal.
Geralmente, as falsificações são tão bizarras, que só de bater o olho da para perceber. Mas como disse, os falsificadores estão cada vez melhores.
Repare também, que o crocodilo original, tem a expressão mais serena.
Se você viu que está escrito "Hecho En Peru" ou "Made In Peru", não vá achando que ela é Lacoste falsa. O grande motivo é pelo clima encontrado lá para as plantações de algodão além da mao de obra mais barata.
As camisas originais da Lacoste sempre possuem duas etiquetas. Uma com a logomarca (crocodilo) escrito Lacoste, e a outra com informações de fabricação.
Nunca, nas etiquetas, a numeração é feita com letras (P,M e G), mas sim com números.
Perceba que o crocodilo, na etiqueta original, possuí várias "pintas" brancas ao longo do corpo. Você também pode ver seus olhos com facilidade.